segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021




CHAMADO


Meus sonhos continuam...

Feito ondas de seduções !

Seduz - me nos teus caprichos!

Tenho o brilho do luar.


Quem não  sabe amar

Deixa a vida passar na escuridão 

Sem o beleza da  paixão .


Quero bem quem me quer bem!

Vem comigo  dançar nas minhas emoções !

Viajaremos muito além da razão !

Que esses momentos não acabem !


Sou movida á devaneios

E alucinações  bem vividas

Seguindo meus  anseios !

Respeitando sentimentos alheios .




segunda-feira, 18 de janeiro de 2021




ENCONTRO

Tempo de união na beira mar da praia do Arpoeiros !
Trouxe na minha memória o gosto do cappuccino da Márcia,
A capelinha do Paulo, 
O papagaio do Tio Edi ...
A evolução da cidade, 
As conversar do Paulo filho , 
A mesa farta da Ritinha ...
A leveza da Juliana. 
Na verdade trouxe um pouco de vocês dentro de mim.
Reencontrar, reaproximar da família
E todos saudáveis é motivo de alegria.
Tio Edi apesar da fragilidade aqueceu nosso coração de felicidade.
Resgatamos afeto !
Nesse momento delicado em que  vivemos
Percebemos a nossa lucidez mental...
Absorvemos a parte positiva desse momento.
Sentimos acolhidos por todos. 


terça-feira, 29 de dezembro de 2020




 POEMA DA ZENA


Aqui vai um clichê

Aquela frase bem batida

Que não existe melhor presente

A dádiva que é o dom da vida.


Falar de dádiva

Você lembra logo de algo recebido

É falar dessa pessoa,

Hezenete, nosso presente adquirido.


Seu jeito único especial

Poucos sabem o que na vida já passou,

Mas quem a conhece

Também ganha a dádiva do amor.


Sempre pensando pra frente

Às vezes pode estar cansada,

Mas Hezenete não desiste nunca,

Mesmo quando teve pedras na estrada.


Ela gosta de poemas, gosta de poesias

Ela gosta realmente da vida,

E quem convive com ela,

Sempre ganha presente, que é a sua alegria.


João Euler







HOMENAGEM


 Minha homenagem de carinho

Vai para o meu parceiro

Que me acolheu amigavelmente 

Desde do primeiro dia 

Que cheguei aqui na ASPLAM.

Joãozinho a minha admiração !

No fundo do meu coração 

Vou guarda no meu livro de memórias 

Nossas conversas filosóficas,

Seus ensinamentos e opiniões veja bem !

A pandemia nos deixou tão próximo

Mesmo virtualmente.

Quando saímos para  o feriado da semana Santa

Não imaginamos ao retornarmos  presencialmente

Nossa sala Já estava enfeitada de papai Noel

E você falou que loucura, que ano estranho 

Saímos na semana Santa 

E já estamos no Natal e nem percebemos !

Assim foi esse 2020...

Somos sobreviventes da espécie humana!

Gratidão, gratidão , gratidão amigo!

Salve Deus...






terça-feira, 22 de dezembro de 2020


 22/12/1983


Hoje estão fazendo 37 anos do meu casamento com o Paulo !

O tempo voa e Paulinho em outra dimensão ...

Na história do nosso amor não poderia esquecer da minha sogra.!

Casamento se faz com a família ...

Esse nosso compromisso foi feito com amor

Herdei uma famila que me faz feliz.

A vida segue e chegando nossos netinhos

A famila cresce ...

Nossos laços se fortaleceu !

No mundo espiritual hoje esta em festa,

Nossos ancestrais olhando para descendentes

 e emanando energias positivas ....

Só gratidão me invade meu coração.





 



01/08/1980

Tenho uma cumplicidade de vida com a prefeitura de Fortaleza  !

Quando cheguei no paço municipal

Deparei-me com um lindo bosque verdejante

Um dia inesquecível para os meus olhos.

Fui em busca de um estágio de nível universitário 

E  esperança de trabalhar como profissional de nível superior !,

Lá encontrei acolhimento e novos conhecimentos,

Deu tudo certo como eu imaginava.

Cada dia de rotina era um aprendizado e algo novo.

Passei por tantos setores,

Conheci novos amigos ao longo da vida

Que se tornaram meus  irmãos.

SUPLAM era um órgão de bons profissionais

Chegamos para ver o desenvolvimento da nossa cidade...

Passaram- se 40 anos, eu ainda não quis me aposentar !

Vi uma prefeitura de rotinas manuais .

Parti para nova experiência como auditora interna na SAM

Depois nossa equipe de auditores internos fomos remanejados para CGM,

22 anos tendo o prazer de conhecer a prefeitura numa visão sistêmica.

Nosso tempo concluído! 

Tive que retornar para SAM que se transformou em SEPOG !

Nova vida e novos conhecimentos .

Na SEPOG fui recebida com muito carinho pelos servidores efetivos,

Como pelos novos servidores de cargos comissionado e terceirizado,

Trocamos experiências !

Tive o prazer de me atualizar com o mundo tecnológico

Que esta instalado nessa nova realidade que vivemos 

Inteligência artificial .

Não quero parar por aqui estou Ouvidora da SEPOG!

Tudo foi preparado pela espiritualidade esses meus conhecimentos

E oportunidades...

Hoje entendo à razão de ainda está na ativa 

Para viver esse momento de pandemia

 E  viver o novo momento que estamos enfrentando

 Com esperança e tranquilidade

 

 

 

terça-feira, 17 de novembro de 2020


 RUAN ANDRADE CASTELAR PINHEIRO


Ruanzinho esta crescendo
Um rapazinho querido !
Amável filho bom evolua
No aconchego da LUA !

Ah! quanta alegria
Na vida amplia
Divina mania
Rindo de tudo
A beleza da vida desvendando
Descobrindo o reino quântico
E vivendo esse momento lindo !

Castelo de área 
A beira do mar 
Simples beleza
Te deixa feliz !
Es um menino sabido
Lindo sorriso no olhar 
Amigo adaptável
Redesenha vida.

Porque faz coisas graciosas
Incrível o seu entendimento
Nas aventuras da internet
Hás de deixar seu legado
Em cada canto !
Imaginários sonhos 
Reflete no dia de calmaria
O que a vida presenteia .