domingo, 8 de maio de 2011


LEMBRANÇAS

Guardo dentro do peito
rasto de saudade
e boa lembranças
me ponho a pensar
.
Na fazenda Carnaúbinha
era tão lindo o amanhecer
o sol começava a nascer
e a Graça dava pra gente
aquele gostos mingau de maisena .

Minha mãe bem faceira e dedicada
zelava a gente com todo esmero.
Meu pai carinho embalava a gente
com cantos de ninar
que ainda tenho na mente.

Ao entardecer papai chegava
e nos levava a passei A CAVALO
pela estrada afora
os valez brejeiros
um cheiro de mato no ar...

Um dia tivemos que voltar pra Fortaleza
partimos felizes numa boleia de caminhão
ou que estrada tão cumprida...
logo chegamos a Quixadá
e com um fechar de olhos
Lá estávamos no Bairro Vermelho
Onde passamos toda nossa infância.

Assisti a chegada dos meus irmâos:
EGBERTO, ADALZIRA E AFONSO
meu pai sempre ao lado da minha mãe
como nesses anos fomos felizes!

Vivemos alegremente ao lado do papai e mamãe
minha avo Adalzira sempre nossa vizinha
Ah! quanto amei minha avó!
Os anos passaram e vi minha vida passar
na minha boa memória vem lembranças no ar
papai sempre passeando com a gente
mamãe em casa a esperar.

Tão caseira mamãe e papai bem rueiro
esse meu lado festivo puxei do meu pai
da minha mãe tenho meu fenotipo
não posso negar !
è tão grande â  aparência
que me chamavam cara da avó.

Hoje me sinto feliz em ver
o carinho que meu pai dedica a minha mãe
quando vejo tanto carinho
de emoção me vejo a chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário