terça-feira, 22 de dezembro de 2020


 22/12/1983


Hoje estão fazendo 37 anos do meu casamento com o Paulo !

O tempo voa e Paulinho em outra dimensão ...

Na história do nosso amor não poderia esquecer da minha sogra.!

Casamento se faz com a família ...

Esse nosso compromisso foi feito com amor

Herdei uma famila que me faz feliz.

A vida segue e chegando nossos netinhos

A famila cresce ...

Nossos laços se fortaleceu !

No mundo espiritual hoje esta em festa,

Nossos ancestrais olhando para descendentes

 e emanando energias positivas ....

Só gratidão me invade meu coração.





 



01/08/1980

Tenho uma cumplicidade de vida com a prefeitura de Fortaleza  !

Quando cheguei no paço municipal

Deparei-me com um lindo bosque verdejante

Um dia inesquecível para os meus olhos.

Fui em busca de um estágio de nível universitário 

E  esperança de trabalhar como profissional de nível superior !,

Lá encontrei acolhimento e novos conhecimentos,

Deu tudo certo como eu imaginava.

Cada dia de rotina era um aprendizado e algo novo.

Passei por tantos setores,

Conheci novos amigos ao longo da vida

Que se tornaram meus  irmãos.

SUPLAM era um órgão de bons profissionais

Chegamos para ver o desenvolvimento da nossa cidade...

Passaram- se 40 anos, eu ainda não quis me aposentar !

Vi uma prefeitura de rotinas manuais .

Parti para nova experiência como auditora interna na SAM

Depois nossa equipe de auditores internos fomos remanejados para CGM,

22 anos tendo o prazer de conhecer a prefeitura numa visão sistêmica.

Nosso tempo concluído! 

Tive que retornar para SAM que se transformou em SEPOG !

Nova vida e novos conhecimentos .

Na SEPOG fui recebida com muito carinho pelos servidores efetivos,

Como pelos novos servidores de cargos comissionado e terceirizado,

Trocamos experiências !

Tive o prazer de me atualizar com o mundo tecnológico

Que esta instalado nessa nova realidade que vivemos 

Inteligência artificial .

Não quero parar por aqui estou Ouvidora da SEPOG!

Tudo foi preparado pela espiritualidade esses meus conhecimentos

E oportunidades...

Hoje entendo à razão de ainda está na ativa 

Para viver esse momento de pandemia

 E  viver o novo momento que estamos enfrentando

 Com esperança e tranquilidade

 

 

 

terça-feira, 17 de novembro de 2020


 RUAN ANDRADE CASTELAR PINHEIRO


Ruanzinho esta crescendo
Um rapazinho querido !
Amável filho bom evolua
No aconchego da LUA !

Ah! quanta alegria
Na vida amplia
Divina mania
Rindo de tudo
A beleza da vida desvendando
Descobrindo o reino quântico
E vivendo esse momento lindo !

Castelo de área 
A beira do mar 
Simples beleza
Te deixa feliz !
Es um menino sabido
Lindo sorriso no olhar 
Amigo adaptável
Redesenha vida.

Porque faz coisas graciosas
Incrível o seu entendimento
Nas aventuras da internet
Hás de deixar seu legado
Em cada canto !
Imaginários sonhos 
Reflete no dia de calmaria
O que a vida presenteia .



quinta-feira, 5 de novembro de 2020




AZUL, AZUL, AZUL


 Azul, azul ,

 azul da cor do céu,

 azul do mar!

 Azul do meu olhar....

Azul das minhas emoções...

Azul da minha paz !

Azul de mil sensações.

Azul da leveza e tranquilidade..

Azul que me conduz

Azul, azul...

Azul que me deixou mais livre.

Azul que me deixa sonhar.


quinta-feira, 29 de outubro de 2020







PELA JANELA DA VIDA


Pela janela da vida...

Percebemos ideias profundas

Com riquezas de detalhes .

Observamos lugares antes passados,

Ouvimos o canto dos pássaros,

Olhamos com cores diferentes

A caminhada da vida!

Cruzar várias vezes com outros seres

Mesmo com olhares diferentes,  

Somando nossos dissentimentos.

Muitas experiências pelo mundo afora 

Sensações parecidas!

Percebemos nossa existência 

Permite entender o universo 

Que nos cerca !

Distribuído tudo que recebemos 

Na Lei do Auxílio, aos nossos semelhantes...

Transforma a riqueza do existir. 


sexta-feira, 23 de outubro de 2020







NOS ARCORDES DO VIOLÃO

Na nossa juventude sua voz me encantou !
Lindas melodias soavam nos meus ouvidos
Vindo de uma voz firme, afinada e inconfundível,
Som tirado do violão era diferente e melodioso.
Cantando e compondo versos criativos e interessantes.
Amoldar a viola !
Acende a fogueira que aquece o coração.
A caminhar ao vento com viola no ombro,
Faz pensar que o tempo não para.
Só alegria e o dia vai disparar !
A noite chega à emoção voa...
Em forma de pássaro
E não se deixa passar
Sempre em destaque no seu cantar.



quarta-feira, 9 de setembro de 2020



 A LIBERDADE DO CONFINADO


O mundo mudou 

Está todo digital !

Todos encharcados de Álcool 

E mascarados !

Com medo de chegar perto do pessoal.

Muito estranho...

Que vida é essa?

Muita loucura...

Sair pela rua afora 

correndo com receio de tudo...

Estamos unidos por uma causa maior !

Nossa sobrevivência!

Essa é a liberdade do confinado

Com pensamento encarcerado .