segunda-feira, 22 de julho de 2019










INDAGAÇÕES 

Se ele não tivesse fugido dos meus sonhos?
Não tivesse castrado meus desejos
O que teria acontecido ?

Onde te encontrei ?
Em que  estação vou te procurar?
Ainda estou aqui !
Pode votar !

A dor que suporto pela sua ausência
Me faz pensar !
No abismo do mundo que existes
E esse mundo que te imagino...

Se eu me apaixonei porque me fizestes acreditar !
Nas palavras e juras de amor
Que repedidas vezes me compartilhou !


quinta-feira, 4 de julho de 2019







DE INSTANTE EM INSTANTE

Não me deixe triste sigo minha intuição
Viajo na imensidão do meu coração
Não importa o que pensam de mim
Sou verdadeira comigo mesmo...

Palavras compartilhadas
Que continuam na minha ilusão
Nas chances que se perderam
Na resposta sem cor
Na desilusão que sobrou !

Quanta covardia estampada na distância
E na frieza da exclusão !
Na indiferença do bom dia !
Na falta de coragem até de ser feliz
Atitudes vale mais que mil palavras .

No futuro muito próximo
Pensaras em mim de instante em instante
Como um louco !!!
Sentiras uma profunda triste
Acompanhada da angustia do que poderia ter vivido
Que atitude Infantil....

Sigo meu caminho...
Se quiseres voltar estou aqui...
Não sou covarde ...
Nem tenho medo de ser feliz
Mesmo que nos finais dos meus dias
Quero viver de instante em instante te amando
Vou te perdoar...







terça-feira, 2 de julho de 2019

      MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO FEITO COM TODA INSPIRAÇÃO PELA MINHA IRMÃ CAÇULA ADALZIRA. O QUE ME FEZ ORGULHOSA DE IMAGINAR COMO ELA ME VER DESSA FORMA TÃO INTERESSANTE.

quarta-feira, 12 de junho de 2019





"Poesia das Férias"


Nossas férias na Cacimba da Barra em Quixeramobim
Só emoção, surpresa, fantasia e harmonia
Momento especial com muita sintonia .

Juntamos nossas malas partimos de trem...
Agarramos nossa juventude além do horizonte fluírem...
Nós somos irmãos do feriado e de alma,
Só alegria e tanta calma !

Somos amigos do amor !
Viajamos juntos em busca da felicidade...
Seguimos unidos na maior cumplicidade.

No patio da casa grande da fazenda
Palco de conversas e muita animação...
Ao entardecer cantamos saudade tremenda,
Nas noites de luar seresta faltava não.

Ao lado da casa rodeada de alpendre
Postamos foto para posteridade com melindre:
Maria, Cila, Vera, Osvaldinho, Vicente e Etinha
Maria de Lurdes, Paulo de Tarso, Conceição e Aninha.








quinta-feira, 6 de junho de 2019





BOTO ENCANTADO


Não sei que história vou viver !
Na minha liberdade vou tocando pela vida afora...
Como paradoxo sinto-me prisioneira de um sentimento louco
Que me tira a lucidez...
Na magia do encanto do Boto encantado
Que me deixa cega de amor,
Não consigo deixar de amá-lo em um só instante...
Meus desejos queimam todos os meus suspiros.
Quando te encontrar o que posso fazer?
Sinto sua presença  na sua ausência !
A distância trás desespero e insegurança !
Quero acabar o meu vazio com a sua presença !
Quero que você me devolva minha sanidade .
Aguardo ansiosa te encontrar
E viver a felicidade ao seu lado meu amor.






segunda-feira, 3 de junho de 2019



POR TRÁS DA FOTO

Além da imagem por trás da foto
Conta uma história de amor, doação,
Força, proteção ...
Numa cumplicidade surreal,
Como anjos de asas abertas
Num momento indescritível da vida.
Vidas que suspiraram em perfeita conexão...
Custa acreditar tão sublime sentimento !
De bracos acolhedores e aconchegantes.
Fortaleza e determinação
Que brotou a leveza da mais puro emoção.
Um anjo captou essa imagem única
Com sensibilidade !
Seguramos a dança da vida de mãos dadas.




Dedico esse poema a Fernanda e Luana que com bravura foram os anjos da guarda no
momento mais sublime da vida da Paulinha, no nascimento do Paulinho.


segunda-feira, 20 de maio de 2019




AMOR SEM MEDIDA

Consagração desse amor
Nós dois corpo a corpo!
Um bom dia me chama !
Sonhei com você...
Quero você nos meus braços
Não posso evitar o que sinto
É uma energia muito forte,
Você é muito especial !
Nossas almas estão juntas
Muito antes do sonho.
Sonhe comigo!
Não se esqueça de mim
Não desapareça.
Quero provar do seu mel
Com todo carinho do universo.
Meu amor não dá para medir.
Penso em você dia e noite
Nosso amor não tem limite
A saudade bate !
Quero dormir e acordar nos teus braços
Doce e lindo amor !
Teremos nosso tempo...
Nosso amor aumenta cada dia !
Você cuida de mim?
Vontade louca de te amar corpo a corpo!
Eita saudade !!!
Uma mistura explosiva de emoções !!1
Nosso amor é puro.
Estaremos sempre prontos um para o outro !


OBS: Parafraseei esse poema de uma conversa minha com uma pessoa muito especial na minha vida.