sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Sob os Olhos da Clarividente

Tia Neiva


Ao Leitor, principalmente se Médium do Vale do Amanhecer


O fundamento de todo trabalho mediúnico é a manipulação e o controle das energias. A capacidade de lidar com elas é que determina a força do Médium. O Médium mais “forte” é aquele que tem capacidade de utilizar maior quantidade e variedade de energias em benefício de seu próximo.

As energias mediúnicas são controladas pela Mente humana. A conduta mental se traduz, na sua exteriorização, pelo movimento e o som.. O som cadenciado e rítmico forma vetores energéticos, verdadeiras linhas de forças.

Isso no Oriente se chama “mantra” ou “mantrans”. No sânscrito dos Brâmanes o “mantra” é sua fórmula sagrada ou cânticos divinos.

No Templo do Amanhecer nós usamos os mantras simples; como por exemplo: o Pai Nosso e nas suas formas mais ritmadas como são os hinos. Esses cânticos são as chaves para as falanges e combinação de energias que é feita para cada tipo de trabalho.

Todos eles são recebidos pela Clarividente Neiva, diretamente do Plano Espiritual. Ela recebe a letra e a musica e a transmite até que o hino seja aprendido pelos Médiuns.

No dinamismo da Doutrina do Amanhecer, cujo ritual se adapta a cada momento às circunstâncias, alguns hinos se tornam menos usados e outros vão chegando, conforme as necessidades.

Cantando esses hinos o Médium se torna mais participante do processo e, ao mesmo tempo, desassimila mais ectoplasma para seu próprio benefício.

Cantar nas cerimônias do Templo é sempre bom e por isso estamos colocando à disposição dos Médiuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário