terça-feira, 26 de janeiro de 2016




ENTREGUEI-ME

Já tive toda pureza do mundo!
chorei pelos meus desamores,
sorri para não me machucar
tentei me enganar.

Esperei pelos meus amores,
gritei pela minha liberdade,
escondi minhas emoções
fingi não sofrer.

Amei tantas vezes...
sonhei lindos sonhos.
Escutei meus sentimentos
me apaixonei várias vezes .

Procurei pela noite afora
meu amor do passado
voltei pra casa sozinha,
deixei minha porta aberta.

Delirei nas minhas lindas fantasias
calei-me para não sofrer
fingi não gostar,
amei e fui amada.

Quebrei a barreira do tempo!
percebi a beleza da vida,
entendi que ninguém é perfeito...
vi tanta gente  com os olhos da alma.

Renunciei quem eu amei
fechei os olhos para não padecer...
colori a vida
e senti a beleza da minha existência.

Dei chance para um amor encontrar...
sai pela noite a te procurar...
encontrei o fantasma dos meus devaneios.

Gritei e chorei feito louca!
fiquei em silêncio na maior solidão
dediquei-me de corpo e alma!
deixei-me seduzir .

Viajei em tantos mundos!
no céu dos meus olhos milhões de estrelas
entreguei-me ao destino.

domingo, 10 de janeiro de 2016




ESSE TEMPO ENTRE NÓS

Quando te querer demais
pensar no impossível !
Corro em busca do meu saber
espero compreender
esse tempo entre nós!
começo e termina;
onde estou sem ti; sem mim!
Depois de amanha!
O que será? És o teu tempo.

Obrigado!
Fique com Deus,
Chico Pio
26/12/2015.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015



O NATAL ESTÁ CHEGANDO

O natal está chegando !
emoção a flor da pele,
as lembrança afloram
de tudo que vivi.

Revivo os momentos que se foram...
os carinhos que guardei,
a vida que passou.

Acreditava em  papai Noel,
fica à esperar.
a ansiedade me tirava o sono
imaginando o que iria ganhar.

Guardo na memória os cantos
dos pastoris tão bem  representados
nas noites de natal.

Sinto saudade das festas em família,
das rodas de  amigos nas calçadas,
das professoras animadas,
dos amores que amei.

A vida segue lapidando sentimentos
buscando improvisos
dando forma do contente
nas noites estreladas.




terça-feira, 15 de dezembro de 2015



ADORMECEMOS NA ESPERANÇA

Nas noites tristes
adormecemos na esperança
de um novo amanhecer.

Cansada de sofrer
nosso corpo padece
fadigado em busca de um alento.

O silêncio acalma a ferida
que trava nossa vida.
Mira no horizonte uma saudade
dos tempos idos com nossa vaidade.
 
Quando a tempestade toma conta da gente
aparece um segredo escondido
que chega de repente
nos fortalece amenizando nossa mente.

O novo dia chega radiante
nos deixa feliz outra vez.
O nosso  sol interior surge prateado
colorindo á alegria de viver.
 
 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015




CLAUDIO ROBERTO SIMÕES FERREIRA

Contida na saudade
Lágrimas substitui palavras.
A vida em gentileza,
Um sorriso espontâneo
Diante dessa nobreza
Imagino quanta ternura.
O dia chegou e você se foi.

Riso fácil cheio de  alegria  !
O prazer de tantas noites festivas
Bom de viver,
Educado e sensível,
Respeitador e amigo sincero,
Torcedor fervoroso do Santos
O teu jeito especial de ser.

Santos, santos...
Ilusão é a vida !
Momentos partilhados...
Os teus filhos, irmãos
E amigos te amaram eternamente.
Sentiu e viu de perto o gosto das mulheres.

Festa linda no céu,
Estas junto dos Santos.
Retirastes do nosso convívio
Relembramos nossa família Bar do Papai.
Extraordinário ser humano !
Irradiastes fantasias
Reluzindo na Mocinha
Adoráveis animados carnavais.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015




HOJE ME  RESTA SAUDADE

Na nova caminhada
deixou um pouco de perfume
e lindas lembranças...
quanto carinho pela mamãe!
quantos abraços...
que lindo beijo apaixonante !
um canto de ninar
que embalaram meus sonhos infantis.
Ao vento além do horizonte
imaginários carneirinhos no céu.
Hoje me resta saudade,
entre tantas histórias
que  guardo no meu coração
o teu jeito especial de ser.
Nesse dia lembro com amor
tuas visitas aos cemitérios
pra visitar teus amigos.
Hoje é um dia de encontro no céu.
O tempo passou e não percebi
você já não está aqui...
Coisas que simplesmente guardei...
o meu medo de te perder...
os meus sonhos...
do meu amor por você.